Um acidente envolvendo um caminhão do Corpo de Bombeiros e um carro, com placas de Caxias do Sul, deixou cinco pessoas mortas na Rota do Sol, próximo à Terra de Areia, na manhã deste domingo (26).
Duas vítimas já foram identificadas como os soldados Audrei Alves Camargo e Juliano Baigorra Ribeiro, que estavam no caminhão.
Segundo Corpo de Bombeiros, as outras três vítimas, que ainda não foram identificadas, estavam no Toyota Corolla branco. Uma outra mulher ocupante do veículo foi encaminhada em estado grave ao hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa.
O Toyota Corolla era conduzido por Rosélia Fátima Klassen, 43 anos, que morreu no local do acidente. Ela estava acompanhada de dois filhos: Miguel Klassem Tomazi, 9 anos e Clara Klassen Tomazi, 16 anos. Além do genro Gabriel Vitorino Frezza, 22 anos, que estava no banco carona.
Miguel e Gabriel morreram na hora, enquanto Clara foi resgatada com vida. Com o acidente, o trânsito no local ficou no esquema em “Pare e Siga”.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, lamentou as mortes.
“Neste momento de tanta dor, me solidarizo com familiares, amigos e colegas das vítimas, desejando força para enfrentarem estas perdas irreparáveis. Que o grande valor desses bombeiros militares, que estavam a serviço da vida, jamais seja esquecido. Desejo, ainda, pronta recuperação à pessoa que está hospitalizada”, disse Leite.