,

Campeonato Gaúcho: Juventude vence o Caxias

O Juventude quebrou um jejum de 22 anos sem vencer o Caxias no Estádio Centenário.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

01/02/25

às

23:26

juventude

Foto: Fernando Alves/Juventude

Na noite deste sábado (1), o Juventude quebrou um tabu de 22 anos. No Estádio Centenário, o time alviverde venceu o Caxias por 2 a 0, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho 2025.

As duas equipes realizaram um jogo intenso. Nos primeiros minutos do primeiro tempo, Juventude e Caxias erraram bastante passes, dificultando as chegadas no ataque.

Aos 21 da primeira etapa, o Caxias realizou a primeira chegada forte e perigosa do jogo. Gustavo Nescau recebeu na frente da área pelo lado esquerdo e chutou colocado. A bola passou perto da trave do goleiro Gustavo.

Aos 35 minutos do primeiro tempo, o Juventude conseguiu uma oportunidade e abriu o placar. Após cobrança de falta de Ewerthon, Victor Golas fez grande defesa e espalmou em cima da linha, mas Abner aproveitou o rebote e empurrou para as redes, 1 a 0.

O Caxias ficou com um jogador a menos aos 39 minutos do primeiro tempo. Vini Guedes fez uma falta forte em Mandaca próximo do meio de campo. O VAR sugeriu a revisão e após observar o lance, o árbitro Jean Pierre Lima apresentou o cartão vermelho para Vini Guedes.

Segundo tempo

No começo do segundo tempo, a equipe do Juventude pressionou a saída de jogo do Caxias. Com essa atitude, o Juventude ampliou o placar.

Aos 13 minutos, Jadson recuperou a bola para o time verde e serviu Erick Farias. O atacante dominou, puxou para o pé esquerdo e acertou o canto do goleiro Victor Golas, 2 a 0.

Após o gol, o jogo seguiu bastante pegado. Com dificuldades para chegar no ataque, o Caxias não conseguiu chegar com objetividade para descontar no placar.

Em vantagem, o Juventude passou a administrar o resultado até o apito final. Com o resultado, o time alviverde quebrou um jejum de 22 anos sem vencer o Caxias no Estádio Centenário.

Tópicos