O Inter conseguiu uma importante vitória no Campeonato Gaúcho 2025. Na noite desta quarta-feira (5), no Beira-Rio, o time colorado venceu o Brasil de Pelotas por 3 a 0.
Com o pensamento no clássico Gre-Nal, Roger Machado escalou um time misto para o confronto contra o Brasil de Pelotas. O jogo começou equilibrado.
Nos primeiros minutos do primeiro tempo, o VAR acionou árbitro de campo por duas vezes. Douglas da Silva sugeriu pênaltis nas duas áreas e em ambas foi contrariado pelo pelo árbitro Roger Goulart.
Após o 25 minutos de jogo, o Inter começou a dominar a partida, passou a chegar mais com perigo no ataque. Mas foi no último escanteio do primeiro tempo que o colorado abriu o placar.
Nos acréscimos do primeiro tempo, último lance, Wanderson cobrou escanteio da esquerda, o goleiro do Brasil de Pelotas saiu mal e Rogel apareceu no meio da área. De cabeça, ele desviou e abriu o placar no Beira-Rio.
Segundo tempo
No início do segundo tempo, o time do Inter partiu logo para cima em busca de definir o resultado. Aos 3 minutos, Thiago Maia tentou de fora da área, a bola bateu na defesa do Brasil de Pelotas e parou no pé de Vitinho. Ele ajeitou a bola e chutou de pé esquerdo, no canto: 2 a 0.
Após o gol, o Brasil de Pelotas foi em busca da reação. Aos 10 minutos, em cobrança de falta, Guilherme Cerqueira cabeceou, Anthoni espalmou e Alan Bald marcou para o Brasil de Pelotas. Após cinco minutos de análise do VAR, a arbitragem marcou impedimento no lance.
Aos 19 minutos do segundo tempo, Pablo escapou pela esquerda e serviu Enner Valencia que, de carrinho, fez o terceiro com do Inter.
Aos poucos, o jogo perdeu a qualidade e o Inter precisou só administrar o resultado até o apito final.
Coletiva
Após o jogo, o atacante Enner Valencia comentou sobre o gol, com destaque para o clássico Gre-Nal.
“Muito feliz primeiro pelo gol, meu primeiro gol da temporada. Agora vamos trabalhar para estar prontos para o Gre-Nal. Sabemos que vai ser um jogo diferente, como todos os clássicos. E nós, como jogadores, estamos sempre prontos para jogar. Estamos trabalhando bem, o time está bem, a cada dia nos sentimos melhor”, disse.
Escalação
Inter: Anthoni, Aguirre, Rogel, Victor Gabriel (Kaique Rocha) e Pablo (Ramon); Ronaldo, Thiago Maia (Gustavo Santos) e Vitinho; Carbonero (Yago Noal), Wanderson (Lucca) e Enner Valencia. Técnico: Roger Machado.
Brasil de Pelotas: Wellington Santana, Danilo (Rael), Bruno Miguel, Guilherme Cerqueira e Alan Bald; Rafael Gelatti (Gabriel Macedo), Juliano Fabro e Kauê (João Victor); Vini Charopem (Higor Farias), Jota (Histone) e Mayco Félix. Técnico: William de Mattia.