Em Santa Cruz do Sul, Juventude encontrou dificuldades. Na noite desta quarta-feira, no Estádio Eucaliptos, o time alviverde empatou com o Avenida em 1 a 1, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho 2025.
O jogo começou movimentado. Aos 6 minutos, o Juventude chegou com perigo no ataque. Felipinho recuperou a bola no campo de ataque e serviu Batalla, que arriscou de longe. O goleiro Rodrigo Mamá fez a defesa.
Um minuto depois, Cipriano tentou recuperar a bola na área e foi tocado pelo atacante Caíque. O árbitro marcou pênalti para o Avenida. O VAR chamou, mas, mesmo assim, o árbitro manteve a decisão, gerando reclamações da equipe do Juventude. Caíque bateu e abriu o placar, 1 a 0.
Após o gol, o Juventude foi para o ataque em busca do empate, enquanto os donos da casa apostavam nos contra-ataques. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Batalla interceptou um passe no ataque e acionou Jadson, que fez o passe de letra para Petterson. Ele finalizou no canto, mas Rodrigo Mamá fez a defesa.
Aos 26 minutos da primeira etapa, Mandaca arriscou de longe. A bola saiu por cima, com perigo. A última chance do primeiro tempo foi do Avenida, em um contra-ataque que parou em boa defesa de Gustavo.
Segundo tempo
O Juventude iniciou o segundo tempo pressionando o Avenida. As duas primeiras chances da etapa complementar foram de Jean Carlos.
Aos 5 minutos da segunda etapa, a zaga do Avenida afastou mal, e o camisa 20 tentou de primeira. A bola saiu raspando a trave. Um minuto depois, Jadson cruzou e Jean mandou de cabeça. Rodrigo Mamá fez grande defesa, a bola saiu para escanteio.
Com organização, a equipe do Juventude seguiu levando perigo no ataque. Aos 13 minutos do segundo tempo, Batalla cortou para o meio e bateu de esquerda. O goleiro do Avenida fez a defesa.
Aos 17 minutos, o Juventude consegui empatar. Batalla cruzou na medida e Erick, com categoria, acertou uma linda cabeçada, no cantinho, sem chances para o goleiro Rodrigo Mamá, 1 a 1.
O juventude seguiu com mais posse de bola, mas encontrou dificuldades com o Avenida fechado. No finalzinho do jogo, o Avenida voltou a assustar com Laion, em finalização defendida por pelo goleiro Gustavo.
No lance seguinte, Giovanny tabelou com Nenê e, dentro da área, finalizou em cima da marcação.
Coletiva
Após a partida, o técnico Fábio Matias avaliou o desempenho da equipe do Juventude contra o Avenida.
“Tomamos um gol cedo e isso gera uma dificuldade. A gente até então não tinha tomado com exceção do jogo do Inter. E fizemos um jogo depois no segundo tempo com volume alto de ações, mas muito longe da zona do gol. Alguns pontos positivo em termo de competitividade, pontos negativos em termos que a gente sempre busca a vitória”, disse o técnico do Juventude.
“A ideia nossa desde o início, e espero que fique bem claro inclusive ao torcedor, era chegar nessas duas últimas rodadas sem precisar do resultado. Pra que a gente já tivesse classificado. Atingimos esse objetivo. O plus nosso está sendo a briga pela primeira posição. Tanto que a gente veio praticamente com todos os jogadores em Santa Cruz do Sul”, completou.