O Inter saiu em vantagem no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho. No Estádio Centenário, na tarde deste sábado (22), o time colorado venceu o Caxias por 2 a 0.
O calor atrapalhou o primeiro tempo do jogo. O Inter teve mais posse de bola, mas foi bastante lento nas jogadas e pouco criou no ataque na primeira etapa.
A melhor chance de gol para o Inter foi aos 12 minutos de jogo. Bruno Henrique cruzou e Alisson tirou para trás, quase marcando contra. Na cobrança do escanteio, Carbonero, sozinho, cabeceou e Lucas Cunha cortou, salvando o Caxias.
O Caxias ficou mais recuado, esperando a equipe colorada na defesa e apostando no contra-ataque. Aos 35 minutos do primeiro tempo, o Caxias até fez o gol. Richard recebeu na frente e marcou. Mas o lance foi corretamente anulado, o jogador estava impedido.
Segundo tempo
O segundo tempo foi mais movimentado. As duas equipes foram para o ataque, e o jogo ficou lá e cá em alguns momentos.
Aos poucos, o Inter passou a ser superior na partida. Aos 21 minutos da segunda etapa, Vitinho recebeu de Aguirre dentro da área e chutou colocado, abrindo o placar para a equipe colorada, 1 a 0.
Aos 28 minutos, Vitinho, novamente, recebeu na ponta direita e, ao invés de cruzar, chutou direto, mesmo sem ângulo, fez 2 a 0. O Caxias não teve forças para descontar.
As duas equipes voltam a se enfrentar às 21h30min do próximo sábado (1), no Beira-Rio. O Inter pode até mesmo perder por um gol de diferença para avançar à decisão do Campeonato Gaúcho.
Coletiva
Após o jogo, o técnico Roger Machado comentou sobre o jogo e o resultado diante do Caxias.
“Primeiro tempo de poucas oportunidades. Um calor muito grande, talvez tenha impacto também na intensidade do jogo. Mas depois do intervalo a gente conseguiu expor os corredores laterais, e foi onde as jogadas aconteceram”, disse.
“Tem outro jogo, embora um resultado importante fora de casa foi conquistado. A gente de forma alguma deve desmerecer a qualidade do nosso adversário e a intenção deles de passar para a final do Campeonato Gaúcho, não tem nada decidido”, disse o técnico do Inter.