A Brigada Militar recebeu, na noite de terça-feira (25), a denúncia do desaparecimento de uma menina de 9 anos, em Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.
Após uma noite de diligências, na manhã desta quarta-feira (26), uma equipe da Brigada Militar foi informada de que a menina havia sido levada para dentro de um estabelecimento em Tramandaí e não foi vista sair.
“Imediatamente equipes se deslocaram ao local para averiguar. Ao adentrar o estabelecimento, os policiais ouviram gritos e constataram uma menina de 9 anos trancada em um alçapão com tampa de concreto e caixas de cerveja em cima”, relatou a assessoria de imprensa da Brigada Militar.
“Os policiais rapidamente resgataram a criança, que relatou ter sido abusada pelo dono do estabelecimento. A equipe imediatamente encaminhou a menina para atendimento médico”, completou.
Durante o resgate da menina, populares invadiram o local, encontraram o homem e o agrediram. “A equipe que prestava atendimento a criança solicitou apoio e tentou impedir a ação dos populares, mas uma grande quantidade de pessoas se aglomerou e agrediu o homem”, ressaltou assessoria de imprensa da Brigada Militar.
A Samu foi acionada, mas o acusado não resistiu aos ferimentos e morreu. “O homem, de 61 anos, tinha diversos antecedentes criminais, como: feminicídio, tráfico de drogas, furto em veículo, crueldade contra animais e lesão corporal”, disse a Brigada.