A Prefeitura de Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, implementará mudanças no transporte escolar a partir de maio de 2025.
De acordo com a prefeitura, os estudantes só poderão utilizar os ônibus mediante a apresentação da carteirinha estudantil, que será confeccionada pela SMED (Secretaria Municipal de Educação) durante o mês de abril.
A carteirinha será feita diretamente nas escolas, mediante a apresentação de comprovante de residência e o preenchimento de um formulário que será encaminhado às famílias.
“A iniciativa busca ajustar o atendimento às reais necessidades da comunidade escolar. Outro objetivo da nova diretriz é respeitar o zoneamento das linhas, reduzindo a distância percorrida pelos estudantes dentro do transporte escolar e, consequentemente, proporcionando mais segurança aos alunos”, disse a prefeitura.
Os alunos das escolas estaduais também deverão providenciar a carteirinha para usufruírem do transporte público escolar. O cronograma com as datas de confecção para cada escola será divulgado em breve pela prefeitura.