Novo espaço cultural de Porto Alegre, o Teatro Simões Lopes Neto recebe na próxima quarta-feira (9) às 20h, a bailarina e percussionista Emily Borghetti apresentando o premiado espetáculo Chula.
Acompanhada pelo violonista de 7 cordas Neuro Junior, pela pianista Dionara Fuentes e com a direção cênica de Silvia Canarim, Emily traz a dança como música, criando junto aos instrumentos as melodias e ritmos que passeiam por milongas, chacareras, bugios, rancheiras e chula.
Os ingressos custam entre R$ 15 (meia-entrada) e R$ 60 (inteiro) e estão à venda no site ou, no dia da apresentação, a partir das 18h, na bilheteria do Multipalco Eva Sopher (entrada pela Rua Riachuelo, 1089, ao lado do estacionamento).
A montagem também será a primeira no novo espaço a fazer uma homenagem a João Simões Lopes Neto (1865-1916), escritor e jornalista nascido em Pelotas, considerado o primeiro grande nome da literatura do Rio Grande do Sul, que foi escolhido para nomear o recém-inaugurado teatro.
No palco, Emily fará uma representação da lenda M’Boitatá, recolhida pelo autor no livro Lendas do Sul (1913), uma de suas obras de referência.
O espetáculo é uma grande celebração da cultura gaúcha como algo vivo e em constante movimento. Além de bailarina, Emily é uma pesquisadora apaixonada por este tema. Sua proposta, através da dança, música e literatura, traz novas reflexões sobre o fazer artístico na cultura regional, abordando temas como tradição e pertencimento.