,

“Tomamos gol muito fácil”, diz Braithwaite após Grêmio perder para o Flamengo

Para o técnico Gustavo Quinteros, o Grêmio está dentro de uma “normalidade”.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

13/04/25

às

21:02

54449163657 ba7a769c7a k

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio marcou passo no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (13), na Arena, o tricolor gaúcho perdeu por 2 a 0 para o Flamengo, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão.

No confronto, o Grêmio jogou com um postura que irritou o torcedor, foi facilmente dominado pelo Flamengo. A partida começou movimentada.

Aos 3 minutos do primeiro tempo, Arrascaeta abriu o placar para o time carioca. Em contra-ataque, o uruguaio aproveitou a chance após passe de Michael e chegou sozinho para driblar o goleiro Tiago Volpi, empurrando para o fundo do gol, 1 a 0 Flamengo.

A partida continuou com investidas de ambos os times, sem grandes chances de gol. Aos 14 minutos de jogo, um lance polêmico, após jogada de Braithwaite. No lado esquerdo, ele driblou a defesa do Flamengo, carregou até a linha de fundo e cruzou, quando a bola bateu no braço Gerson dentro da área, mas o árbitro não considerou pênalti.

Após o lance, Flamengo voltou a criar oportunidades no ataque. Já o Grêmio tocou mais a bola, mas encontrou dificuldades para finalizar.

Aos 43 minutos do primeiro tempo, Tiago Volpi salvou o Grêmio. Michael chegou pela ponta esquerda, limpou para o meio e chutou, mas o goleiro gremista fez uma grande defesa.

Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47 minutos, foi a vez do Grêmio ter a sua chance. Lucas Esteves cruzou na cabeça de Cristaldo, que mergulhou para tentar acertar o gol, mas a bola passou à esquerda da trave.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Grêmio voltou sem mudanças na equipe e na postura, continuou irritando o torcedor gremista. A primeira chance da etapa final foi Flamengo, com Michael aproveitando rebote de escanteio e chutando forte à esquerda.

O Grêmio respondeu aos 5 minutos do segundo tempo. Pavon recebeu a bola de Braithwaite em contra-ataque pela esquerda. Ele chutou forte, mas a bola passou sobre o gol.

Aos 6 minutos, novamente Pavon apareceu no ataque. Ele aproveitou a sobra e mandou uma bomba, mas o goleiro Rossi conseguiu afastar.

Com mais objetividade , Flamengo acabou ampliando o placar aos 22 minutos do segundo tempo. Após passe de Cebolinha, Arrascaeta avançou livre até a área Grêmio e chutou colocado. A bola entrou no canto esquerdo do gol de Volpi, 2 a 0 Flamengo.

Com o Flamengo dominando dentro de campo, o Grêmio não conseguiu reagir na partida.

Coletiva

Após o jogo, ao conversar com os jornalistas, Braithwaite comentou o desempenho da equipe do Grêmio diante do Flamengo.

“Somos Grêmio, não podemos perder na Arena. Não creio que não competimos, mas tomamos gol muito fácil, e no ofensivo falta qualidade no último passe, no cruzamento. Flamengo é um bom time, mas podemos muito mais”, disse o jogador do Grêmio.

Para o técnico Gustavo Quinteros, o Grêmio está dentro de uma “normalidade”.

“No futebol sempre há pressão. Os times devem ganhar, mas o Flamengo no jogo anterior não venceu e a torcida seguramente não gostou do time. O Corinthians perdeu, o Cruzeiro. Não há um time hoje que ganhou todos os jogos. O Grêmio está dentro de uma normalidade de jogar bem por alguns momentos e mal em outros”, disse o técnico do Grêmio.

“Em alguns momentos da partida jogamos bem, contra um grande rival, e às vezes não. Tem altos e baixos. Ganha, perde, empata, é um campeonato muito competitivo, qualquer time do Brasileirão pode te vencer, então o que você tem que buscar é consistência”, completou Quinteros.

“Agora é manter a calma, continuar trabalhando, buscar o melhor desempenho para que os resultados sejam positivos e chegar aos objetivo que a instituição tem e que todos nós temos”, finalizou.

Tópicos