Uma ação conjunta, entre Brigada Militar, Polícia Civil e Vigilância Sanitária, apreendeu mais de 400 quilos de carne em Santo Ângelo, na Região das Missões, nesta sexta-feira (14).
Com o objetivo de prevenir e coibir a comercialização de carnes oriundas de atividades ilícitas, especialmente o abigeato, a ação fiscalizou dois estabelecimentos comerciais suspeitos.
“Em ambos os locais, as equipes constataram irregularidades sanitárias e a ausência total de comprovação de procedência das carnes, reforçando os indícios de que são provenientes de abigeatos. O resultado foi a apreensão de aproximadamente 400 quilos de carnes impróprias para consumo humano”, disse a Brigada Militar.
“Seguindo as normas sanitárias vigentes, todo o material apreendido foi imediatamente destinado ao descarte”, completou a Brigada Militar.
Os responsáveis pelos estabelecimento foram autuados em flagrante pela prática do crime previsto no artigo 7º, inciso IX, da Lei nº 8.147/1990, sobre a comercialização de produtos sem condições de consumo ou em desacordo com a legislação sanitária.
Os nomes dos estabelecimentos comerciais fiscalizados em Santo Ângelo não foram divulgados.





