O avião de pequeno porte que caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, em São Paulo, na manhã desta sexta-feira (7), tinha Porto Alegre como destino.
O avião caiu sobre um ônibus. Os dois ocupantes da aeronave morreram no local. As vítimas são o advogado gaúcho Márcio Louzada Carpena e o piloto Gustavo Medeiros.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, além das vítimas fatais, seis pessoas ficaram feridas. A assessoria do Aeroporto Campo de Marte informou que a aeronave era um bimotor de pequeno porte – King Air – prefixo PS-FEM, que decolou do Campo de Marte, na capital paulista. “A torre de controle perdeu o contato com a aeronave às 7h16, minutos após a decolagem”, disse a assessoria.
Segundo a FAB (Força Aérea Brasileira), investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), órgão do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáutico), foi acionado para investigar as causas do acidente, de forma a prevenir novas ocorrências.
A Carpena Advogados, empresa de Márcio Carpena, emitiu um comunicado oficial a respeito do acidente. Confira na íntegra:
“A Carpena Advogados confirma que o advogado Márcio Louzada Carpena era o proprietário da aeronave envolvida no acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira (7), em São Paulo. As autoridades seguem atuando no local e na identificação das vítimas.
Neste momento de consternação, estamos prestando todo o apoio necessário à família, aos amigos e aos sócios do escritório. Também estamos colaborando integralmente com as autoridades para o esclarecimento dos fatos.
A assessoria de imprensa da Carpena Advogados fornecerá novas informações assim que houver atualizações oficiais.”