,

Aeroporto Salgado Filho réplica de carro de Fórmula 1 

A réplica fica no saguão de embarque de desembarque do Aeroporto Salgado Filho.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

07/04/25

às

18:28

replica

Foto: Divulgação

A Gerdau, empresa produtora de aço, levou inovação e sustentabilidade para o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre.

A partir desta segunda-feira (7), quem passar pelo saguão de embarque e desembarque vai ter a oportunidade de admirar de perto uma réplica em tamanho real de um carro de Fórmula 1, construída com 1,4 tonelada de sucata metálica, seguindo as medidas oficiais da competição.

“A réplica em exposição no aeroporto de Porto Alegre é mais uma oportunidade para expressarmos nossa profunda conexão com nosso estado de fundação há 124 anos, o Rio Grande do Sul, onde operamos duas unidades produtoras de aço cuja matéria-prima é justamente a sucata metálica que foi utilizada para a construção desse carro de Fórmula 1. Também reforça nosso compromisso com a sustentabilidade, evidenciando o papel da reciclagem na produção de aço de baixo carbono e incentivando a reflexão sobre a economia circular”, explica Pedro Torres, diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau.

A réplica vai ficar no local por dois meses.

Tópicos