Moradores de Santa Cruz do Sul seguem com problemas no abastecimento de água, um problema crônico na cidade que fica localizada do Vale do Rio Pardo.
Nesta terça-feira (10), a Corsan interrompeu o abastecimento de água para melhoria operacional na estação de tratamento. Com os trabalhos, houve interrupção no abastecimento nos bairros Santa Vitória, Dona Carlota, Santo Inácio, Universitário, Progresso e Distrito Industrial.
Após os serviço de melhorias da Corsan, a água passou a sair suja, na cor marron, nas torneiras dos moradores de Santa Cruz do Sul, principalmente nos bairros Universitário e Independência.
No dia 5 de setembro de 2025, a Corsan inaugurou em Santa Cruz do Sul, a ETA (Estação de Tratamento de Água), com o objetivo de dobrar a capacidade de abastecimento no município, além de melhorar o tratamento. Mas a qualidade da água continua ruim.
Os moradores de Santa Cruz do Sul reclamaram bastante da qualidade da água, o que aumentou a procura por água mineral nos estabelecimentos comerciais. Nos mercados da cidade, é normal encontrar pouca quantidade de água nas prateleiras.





