, ,

“Aguentamos bem”, diz Roger após Inter empatar com o Guarany

Em jogo disputado, o Inter empatou com o Guarany.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

22/01/25

às

21:56

54282265904 6773b25818 k

Lance entre Inter e Guarany. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Inter conseguiu um pontinho na estreia do Campeonato Gaúcho 2025. Na noite desta quarta-feira (22), no Estádio Estrela D’Alva, em Bagé, o time colorado empatou em 2 a 2 com Guarany.

As equipes realizaram um jogo bastante disputado. Com o apoio da torcida, o Guarany começou no ataque. Aos 3 minutos do primeiro tempo, Marcelinho finalizou dentro da área e o goleiro Anthoni espalmou, salvando o time do Inter.

Aos poucos, a equipe colorada conseguiu equilibrar a partida. Aos 20 minutos de jogo, dentro da área, o jogador Talles acertou a perna de Wesley. O árbitro Jonathan Pinheiro assinalou pênalti após revisão no VAR. Alan Patrick cobrou e converteu, 1 a 0.

O Guarany não se abalou e foi para cima em busca do empate. Com o Inter recuado (e com alguns jogadores colorados perdidos em campo), o time de Bagé não encontrou dificuldades para empatar a partida.

Aos 39 minutos do primeiro tempo, após uma cobrança de lateral, a sobrou para Yan Philippe finalizar e deixar tudo igual, 1 a 1. O Guarany seguiu no ataque e aproveitou as falhas na defesa do Inter para virar o placar.

Aos 41 minutos do primeiro tempo, Yan Philippe aproveitou o cruzamento preciso de Luiz Felipe para fazer o 2 a 1 de cabeça.

Segundo tempo

O Inter começou o segundo tempo com mais posse de bola. Aos 4 minutos do segundo tempo chegou ao empate. Alan Patrick cobrou uma falta e Victor Gabriel voou para o cabeceio e deixou tudo igual 2 a 2.

O Inter manteve a pressão e faltou pouco para fazer o terceiro. Aos 15 minutos da segunda etapa, Wesley ficou com a bola e deu um chutaço, mas acertou a trave.

Depois do lance, aos poucos, o jogo perdeu a qualidade, as duas equipes encontraram dificuldades para finalizar. E nos minutos finais o árbitro Jonathan Pinheiro foi o destaque, amarrou o jogo e gerou bastante reclamações.

Coletiva

Após o jogo, na coletiva, o técnico Roger Machado fez um balanço da estreia do Inter diante do Guarany.

“Do ponto de vista físico, conseguimos suportar bem o jogo, que foi intenso. Conseguimos controlar o início da partida. Uma partida equilibrada”, resumiu.

“Priorizamos desde o início o trabalho com bola, com controles de cargas. Penso que para estreia aguentamos bem, mas vamos ver a recuperação para a próxima partida”, disse o técnico do Inter.

Roger também respondeu sobre as falhas na defesa colorada. “Nossa média de gols tomados em bola aérea, está na média dos outros times. Não vejo que temos mais esse problema”, ressaltou.

Tópicos