A torcida do Juventude ficou com um gosto amargo neste domingo (29). O time alviverde empatou em 1 a 1 com o Bragantino, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O confronto entre as duas equipes foi intenso do início ao fim, com poucos espaços para realizarem as jogadas. No primeiro tempo, foram criadas poucas oportunidades no ataque. Nos primeiros minutos, o Juventude começou melhor a partida. A equipe alviverde ficou mais com a posse de bola, mas faltou qualidade técnica para passar pelo bloqueio da defesa adversária.
Aos poucos, o Bragantino, que apostou na saída com velocidade, equilibrou a partida e terminou melhor no primeiro tempo. A melhor oportunidade de gol foi para o time paulista. Aos 47 minutos do primeiro tempo, em contra-ataque do Bragantino, Lucas Evangelista recebeu a bola na área e finalizou forte, mas o goleiro Gabriel espalmou e evitou o gol.
No segundo tempo, o Juventude retornou do vestiário com outra postura. Com o apoio da torcida, a equipe alviverde foi para cima e abriu o placar aos 2 minutos da segunda etapa. Mandaca, que tinha acabado de entrar no intervalo, aproveitou o cruzamento de João Lucas e só escorou para o fundo das redes, 1 a 0.
Depois do gol, o Juventude criou duas boas chances para ampliar o placar. Aos 7 minutos, Edson Carioca recebeu na área e chutou colocado para grande defesa de Cleiton. Aos 14 minutos. João Lucas pela direita e, mesmo sem ângulo, ele chutou, mas o goleiro Cleiton conseguiu desviar a bola e colocou para escanteio.
Aos poucos, como já vem acontecendo em outras partidas, o Juventude recuou bastante. O Bragantino encurralou o time do Juventude, que se acomodou com o placar positivo e deixou de ser objetivo para ampliar o placar. Eduardo Sasha teve boas oportunidades de fora da área, mas acabou parando no goleiro Gabriel.
Até que, aos 40 minutos do segundo tempo, Eduardo completou cruzamento de cabeça e deixou tudo igual, frustrando o torcedor do Juventude. Nos acréscimos, o Juventude tentou uma pressão, mas a jogadas finais saíram todas atrapalhadas (irritando a torcida).
Após o apito final, os jogadores do Juventude deixaram o campo com bastante vaias da torcida. Com o resultado, a equipe alviverde fica com 33 pontos, na 12ª colocação na tabela de classificação. No momento, está cinco pontos distante do Z-4, mas pode ver a diferença diminuir com o restante da rodada.
O próximo compromisso do Juventude será diante do Vasco, em São Januário, no sábado (5), às 21h.