, ,

Alunos ferem professora com faca em Caixas do Sul

A professora de inglês estava ministrando a aula quando foi atacada.

Avatar de Redação RS

|

01/04/25

às

16:54

Atualizado em: 01/04/2025 às 19:47

POLICIA 2

Crédito: Redação RS

Uma professora foi esfaqueada por alunos na tarde desta terça-feira (1) em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha.

O fato aconteceu Escola Municipal de Ensino Fundamental João de Zorzi, no bairro Fátima Baixo, de Caxias do Sul. A professora de inglês estava ministrando a aula quando foi ferida pelos alunos.

Após as agressões, ela foi encaminha para atendimento médico. De acordo com a Smed (Secretaria Municipal de Educação), a professora, que não teve o nome divulgado, sofreu ferimentos na cabeça, nas costas e no pescoço e não corre risco de morte.

Estudantes do sétimo ano, entre 14 e 15 anos, seriam os responsáveis pelo crime. Eles fugiram da escola após o ataque. A Polícia Civil investiga o caso.

Na noite desta terça, a Brigada Militar informou que apreendeu três adolescentes responsáveis pelo ataque contra professora. Segundo a Brigada, são dois meninos de 15 e 14 anos e uma menina de 13 anos.

“Após o crime, foi iniciado um esforço conjunto entre a Polícia Civil e a Brigada Militar, com o objetivo de apurar as circunstâncias do fato e localizar os jovens. Após trocas de informações e ações de inteligência, a adolescente foi localizada. Os outros dois envolvidos no crime foram localizados, no final desta tarde, e foram apreendidos”, disse a Brigada Militar.

A Smed divulgou uma nota oficial sobre o caso em Caxias do Sul. Confira na íntegra:

A Secretaria Municipal da Educação (SMED) informa que está dando todo suporte à comunidade escolar diante do ocorrido nesta terça-feira (01.04) na EMEF João de Zorzi.

Neste momento a preocupação é com o bem-estar de estudantes e professores. A SMED informa ainda que todas as medidas estão sendo tomadas para garantir o acolhimento dos envolvidos.

O Diretor Administrativo da SMED, André da Silveira, acompanhado pelas equipes Psicossocial e CIPAVE, está na escola prestando atendimento aos profissionais da escola e aos estudantes.

Os alunos envolvidos no episódio já vinham sendo acompanhados pela escola, e, após o ocorrido, a equipe da SMED seguirá monitorando a situação e providenciando os encaminhamentos necessários.”

Tópicos