O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, esteve na Região Central do Estado para tratar da ponte sobre o Arroio Grande e da ampliação do aeroporto de Santa Maria.
O objetivo é permitir a operação de aeronaves de maior porte e viabilizar novos voos comerciais. A medida é vista como estratégica para o desenvolvimento econômico da região Central do Rio Grande do Sul.
Leite relatou que já iniciou articulações para impulsionar a pauta. “Conversei com o comandante da Aeronáutica para que a gente possa ter o alinhamento com a Força Aérea, com a prefeitura, com o governo do Estado, para buscar avançar nas melhorias aqui do aeroporto, da pista”, ressaltou.
De acordo com o governador, o comandante do 5º Comando Aéreo Regional, brigadeiro do ar Eduardo Miguel Soares, comprometeu-se a colaborar nas tratativas com o Ministério de Portos e Aeroportos e com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
“Santa Maria merece um aeroporto melhor, não tenho dúvida disso. A gente quer promover esse acerto entre todos para garantir que a cidade tenha uma estrutura aeroportuária à altura do que a região merece”, concluiu Leite.
A reunião aconteceu no domingo (1) com o prefeito de Santa Maria, Rodrigo Decimo, para tratar de demandas prioritárias da região.