Com o apoio da torcida, o Inter venceu o Novo Hamburgo por 2 a 1, na primeira rodada do Campeonato Gaúcho 2026, na noite deste domingo (11).
No Beira-Rio, as duas equipes fizeram um jogo bastante movimentado, mas faltou qualidade técnica em diversos momentos. O Inter, formado por jovens da base e jogadores reservas da equipe principal, apresentou algumas dificuldades no primeiro tempo, mas conseguiu dominar o jogo na segunda etapa.
No primeiro tempo, o Novo Hamburgo parou no goleiro Anthoni, que não deixou o time visitante ampliar o placar. O Novo Hamburgo abriu o placar aos 7 minutos do primeiro tempo. A jogada começou em um lateral. Luam Parede ganhou no alto do zagueiro Victor Gabriel. Ele desviou a bola. Allison apareceu livre, mas sem alternativa, deu uma bicicleta, fez um golaço, 1 a 0.
No segundo tempo, o Inter passou a chegar mais forte no ataque. Aos 15 minutos da segunda etapa, Alisson cruzou, João Bezerra atrapalhou os zagueiros e João Marcus marcou contra, 1 a 1.
Aos 41 minutos, Ronaldo roubou a bola na intermediária e tocou para Diego Coser, que tentou cruzar, mas acabou chutando direto para o fundo das redes, 2 a 1 Inter.
Coletiva
Na coletiva, Pablo Fernandez, auxiliar técnico do Inter, comentou sobre o desempenho da equipe colorada contra o Novo Hamburgo. “Nos primeiros 15 minutos, sofremos por falta de jogos. Foi o primeiro da temporada. É normal. Depois disso, começamos a controlar a partida e no segundo tempo tivemos uma postura melhor ainda”, disse.
“A gente sabia que esse primeiro jogo seria muito difícil. Preparamos bem os meninos para isso e, o apoio dos mais experientes ajudou”, completou o auxiliar técnico do Inter.
Pablo Fernandez foi questionado sobre atuação de Benjamin, o ganês de 19 anos foi o destaque na equipe do Inter e chamou atenção da torcida.
“A gente conversa com ele em português, para ir se acostumando, mas, claro, muitas vezes em inglês. A adaptação está sendo muito boa, visto o jogo que ele fez hoje. Temos que ir com calma com ele, mas estamos satisfeitos”, ressaltou o auxiliar técnico do Inter.
Pablo Fernandez também comentou sobre a atuação de Alan Benítez. “Acho que ele foi um suporte para esses meninos. Está conosco desde o ano passado, jogador de seleção paraguaia. Acreditamos no potencial que ele pode nos trazer”, destacou.




