Com o apoio da torcida, o Grêmio praticamente garantiu a permanência na Série A. Na tarde deste domingo, na Arena, o tricolor gaúcho venceu o São Paulo por 2 a 1, em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão.
O Grêmio começou empurrando o time paulista na defesa. Com os jogadores elétricos dentro de campo, o time gremista fez uma verdadeira blitz. Já o São Paulo pouco criou no primeiro tempo.
Aos 35 minutos do primeiro tempo, depois de muita pressão, o Grêmio abriu o placar. João Pedro passou para Cristaldo, que chutou cruzado, 1 a 0. Mesmo com a vantagem, o tricolor gaúcho seguiu com a pressão.
Aos 45 minutos do primeiro tempo, Villasanti ganhou de Lucas na área e cruzou rasteiro. Na confusão, o jogador Ruan fez gol contra, 2 a 0. Aos 47 minutos da primeira etapa, o São chegou com perigo no ataque com Luciano, que arriscou de fora da área, e a bola passou perto da trave do goleiro Marchesín.
Segundo tempo
Para o segundo tempo, o time do São Paulo voltou com outra postura. O time paulista ficou mais com a posse de bola. Aos 18 minutos da segunda etapa, após cobrança de escanteio, a zaga Grêmio cortou e a bola sobrou para Luiz Gustavo, que pegou de primeira e mandou no canto direito de Marchesín, 2 a 1.
Com o apoio da torcida, o Grêmio passou a administrar o resultado. Já o São Paulo não teve forças para igualar o placar. Com o resultado, o tricolor gaúcho chegou aos 44 pontos na tabela. Na próxima quarta-feira, o Grêmio enfrentam o Vitória, às 20h, no Barradão.