Após substituições na comissão técnica, o Grêmio passa por outra troca para melhorar o futebol: substituição em parte do gramado da Arena do Grêmio.
A Arena do Grêmio iniciou, no dia 29 de abril, a troca parcial de 2.000 m² do gramado na porção norte do campo, região do campo que mais sofre com a incidência de sombra neste período do ano.
“A substituição, já prevista no calendário operacional da Arena, foi executada de forma estratégica, considerando o intenso calendário de jogos e eventos realizados no estádio desde o início da temporada”, ressaltou a assessoria de imprensa da Arena do Grêmio.
A nova grama foi replantada na quinta-feira (1) e, atualmente, o campo passa pelos ajustes e cuidados finais para receber a partida entre Grêmio e Santos, marcada para o domingo (4), pelo Campeonato Brasileiro 2025.
Segundo a assessoria de imprensa da Arena do Grêmio, o procedimento foi realizado na modalidade ready to play, que utiliza tapetes de grama previamente cultivados e prontos para uso imediato.
“O que possibilita a rápida recuperação da área e a retomada das atividades esportivas em poucos dias após a instalação”, afirmou.
“A iniciativa tem como principal objetivo garantir as melhores condições de jogo, mantendo o padrão de qualidade exigido pelas competições nacionais e internacionais”, finalizou a assessoria de imprensa da Arena do Grêmio.