O Grêmio comunicou, na noite desta sexta-feira (14), que a Arena vai receber um novo gramado.
“O Grêmio será pioneiro no Brasil na utilização da grama Tahoma, uma variedade da espécie Bermuda, e uma das mais modernas e resistentes do mundo. Depois do plantio que será realizado em dezembro, a expectativa é que o gramado apresente alta densidade, estabilidade e coloração uniforme, proporcionando ótimas condições de jogo”, disse o clube em nota.
A grama Tahoma é reconhecida pela sua resistência ao frio, à sombra e ao desgaste causado por partidas intensas, garantindo desempenho superior ao longo de todo o ano. O mesmo tipo de grama foi escolhido para seis dos sete estádios da Copa do Mundo de 2026. “Reforçando a confiabilidade dessa variedade no mais alto nível do futebol mundial”, ressaltou o Grêmio na nota.
Para vice-presidente do Grêmio, Eduardo Magrisso, a substituição do gramado da Arena representa um avanço importante para o clube.
“Com a nova espécie, mais moderna e resistente, o campo deverá oferecer melhores condições de jogo ao longo de toda a temporada, reduzindo impactos climáticos e garantindo maior regularidade de desempenho. É um investimento que tem impacto diretamente no futebol”, disse.
O Grêmio vai contar com um gramado reserva, para substituição de partes do campo de acordo com a necessidade.




