,

Assembleia Legislativa inicia em dezembro celebrações aos 400 anos das Missões Jesuíticas no RS

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul programou dois espetáculos musicais.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

09/11/25

às

22:29

IMG 20181201 184543

Catedral Angelopolitana. Foto: Rosana Klafke | Redação RS

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul inicia, em dezembro, as atividades em celebração aos 400 anos das Missões Jesuíticas no Rio Grande do Sul.

Segundo a assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa do Estado, estão programados dois espetáculos musicais, com entradas gratuitas. “Os espetáculos foram concebidos para destacar a música barroca, a cultura musical dos guaranis, a música e a poesia missioneiras, pilares na construção da identidade cultural das Missões Jesuíticas no Rio Grande do Sul”, ressaltou.

O primeiro acontece no dia 13 de dezembro 2025, em Santo Ângelo, na Praça Pinheiro Machado, tendo como cenário a Catedral Angelopolitana. As atrações principais são Alejandro Brittes e Orquestra Barroca sob regência de Fernando Cordella, participação do Coral da Aldeia Indígena Teko’a Koenjú e declamações de Adriana Braun.

No dia seguinte, 14 de dezembro 2025, às 18h, em São Miguel das Missões, o cenário do evento é a igreja do Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo. Além das apresentações de Alejandro Brittes e Orquestra Barroca, participação do Coral da Aldeia Indígena Teko’a Koenjú, e declamações de Adriana Braun, este espetáculo contará com a participação da Família Ortaça, enriquecendo ainda mais a celebração temática.

Tópicos