Com atrasados nos uniformes para os alunos, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite anunciou, nesta quarta-feira (15), a distribuição de uniformes escolares aos professores da Rede Estadual para o ano letivo de 2026.
Segundo a assessoria de imprensa do governo do Estado, o valor do investimento dos uniformes é de R$ 6 milhões. “Todo mundo ficou encantado com os uniformes escolares, algo inédito na Rede Estadual da educação. Os professores também adoraram. Então, nesse Dia do Professor, além do 14º salário pelo atingimento de metas que aprovamos na Assembleia, atendemos o pedido e, para o próximo ano letivo, todos os professores também irão receber uniformes para vestir com todo orgulho a camiseta da educação gaúcha”, ressaltou o governador.
Serão contemplados professores, orientadores, supervisores, vice-diretores e diretores lotados nas escolas estaduais. Cada servidor receberá um conjunto formado por duas camisetas, na cor cinza, e uma jaqueta, na cor verde, com a identificação da Rede Estadual.
Para facilitar o processo de escolha do tamanho das peças, o governo disponibilizará, por meio da Seduc (Secretaria da Educação), uma página específica, semelhante à usada para os pedidos dos estudantes. O acesso estará disponível entre 20 de outubro e 9 de novembro.
O governo do Estado não comentou sobre o atraso da distribuição dos uniformes escolares para os alunos durante o ano letivo 2025.




