A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou, nesta sexta-feira (20) mais uma morte no estado provocada pela chuva intensa que causou estragos e transtornos em pelo menos 98 dos 497 municípios gaúchos.
A vítima, Mauro Perfeito da Silva, de 72 anos, não resistiu aos ferimentos causados pela queda de uma árvore sobre seu carro nesta quinta-feira (19), em Sapucaia do Sul, Região Metropolitana de Porto Alegre.
Os outros dois óbitos decorrentes das fortes chuvas foram registrados entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha, e em Candelária, na região do Vale do Rio Pardo.
A chuva que atinge o Rio Grande do Sul deixa 6.016 pessoas fora de casa. Segundo balanço do governo do Rio Grande do Sul, até às 9h desta sexta, as chuvas dos últimos dias desalojaram pelo menos 4.011 pessoas em todo o estado e deixaram 2.005 desabrigadas.
A Prefeitura de Jaguari decretou estado de calamidade pública e mais oito municípios, situação de emergência: Agudo; Cacequi; Cerro Branco; Cruzeiro do Sul; Dona Francisca; Nova Palma; Passa Sete e São Sebastião do Caí.