,

Boletim aponta pouca chuva no RS nos próximos dias

O boletim afirma chuva irregular no Rio Grande do Sul.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

10/01/25

às

11:39

Atualizado em: 10/01/2025 às 11:41

30

Foto: Rosana Klafke/Redação RS

O tempo fica firme, com pouca chuva, nos próximos dias no Rio Grande do Sul, aponta boletim meteorológico da Seapi (Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação).

Nesta sexta-feira (10), o tempo firme segue predominando do Rio Grande do Sul, com atuação de uma massa de ar seco e quente em diversos pontos do Estado, com mais força na Campanha e na Fronteira Oeste.

A circulação dos ventos úmidos provocam nebulosidade e chuva irregular na Serra, Região Noroeste e Norte. Há risco de temporais isolados nestas áreas.

Conforme o boletim da Seapi, no sábado (11) e domingo (12), a nebulosidade deve predominar na maior parte do Rio Grande do Sul, devido ao sistema frontal em deslocamento sobre o oceano , com temperaturas mais altas na Fronteira Oeste e Região Noroeste.

No sábado, não se descarta a possibilidade de formação de nuvens carregadas que podem provocar chuva passageira, chuva acompanhada de trovoadas e relâmpagos de curta duração e risco de temporais isolados principalmente entre as regiões Central e Norte do Estado.

Segundo o boletim, entre sábado e domingo, a aproximação de um anticiclone migratório pós-frontal ao Rio Grande do Sul vai influenciar nas temperaturas pelo território gaúcho, tornando-as mais amenas em comparação aos dias anteriores.

Na segunda-feira (13) e terça-feira (14), o destaque será a atuação persistente de um anticiclone migratório na costa gaúcha, que favorecerá condições de céu encoberto a parcialmente nublado em todo o território do Estado.

“As temperaturas deverão permanecer amenas em todas as regiões, mas tendem a apresentar elevação a partir da terça-feira”, ressalta o boletim da Seapi.

Na quarta-feira (15), a previsão indica um forte aquecimento das temperaturas no Rio Grande do Sul, devido à mudança na direção dos jatos de baixos níveis, que passarão a atuar sobre o Rio Grande do Sul.

Tópicos