, , ,

Furtos de cabos elétricos deixam bombas contra enchente inoperantes em São Leopoldo

Com o avanço de uma frente fria, há risco de chuva intensa na cidade de São Leopoldo nos próximos dias.

publicado em

atualizado em

bombas sao leopoldo
Bombas localizadas na Vila Brás, em São Leopoldo. Foto: Gabriel Muniz/Prefeitura de São Leopoldo

A Prefeitura de São Leopoldo comunicou que furtos de cabos elétricos deixaram bombas contra enchente inoperantes na Vila Brás.

“O furto de cabos elétricos paralisou a capacidade de operação das bombas anfíbias compradas junto a Higra e que estão instaladas na Vila Brás, próximo à Rua 14 Bis. As bombas foram colocadas para qualificar emergencialmente o sistema da região tendo em vista que a Casa de Bombas da Santo Afonso é administrada pela prefeitura vizinha de Novo Hamburgo. Essas bombas têm o papel de drenar a região em caso de grandes volumes de chuva”, disse a prefeitura.

Com o avanço de uma frente fria, há risco de chuva intensa em áreas do Rio Grande do Sul nos próximos dias, principalmente na Região Metropolitana.

O diretor-geral do Semae, Maurício Miorim, lamenta o ocorrido. “É um ato de vandalismo, uma questão de segurança pública, mas que pode impactar a região se tivermos uma grande precipitação nos próximos dias. No fim das contas, o maior prejudicado é a própria população”, ressaltou.

Tópicos