, ,

“Matamos no contragolpe”, diz Borré após o Inter vencer o Fluminense

Com a vitória, o Inter alcançou novamente o G4 , agora com um jogo a mais que o Flamengo.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

08/11/24

às

22:19

54126371316 07188fd935 k

Borré toca na bola para fazer o primeiro gol da partida. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Mais uma vez o Inter fez o dever de casa. Na noite desta sexta-feira (8), a equipe colorada venceu o Fluminense por 2 a 0, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024.

Com apoio da torcida, o Inter não demorou para tomar conta da partida. No primeiro tempo, a equipe colorada deve mais posse de bola e maior número de finalizações, mas parou no goleiro do time carioca. Já o Fluminense terminou a primeira etapa sem finalizar.

Aos 33 minutos de jogo, Tabata cruzou da direita e Borré mandou para as redes, mas o VAR invalidou o lance. Após análise no VAR, o colombiano estava milimetricamente impedido. No finalzinho do primeiro tempo, aos 44 minutos, Thiago Maia matou a bola no peito e mandou de meia bicicleta, mas o goleiro Vitor Eudes fez a defesa.

No segundo tempo, o Inter voltou com a mesma postura, dono do campo e sem deixar o Fluminense respirar. Aos 6 minutos do segundo tempo, a equipe colorada conseguiu abrir o placar. Bernabei recebeu um excelente passe de Vitão. Ele cruzou, a bola desviou no adversário e encontrou Borré, que fez o gol com tranquilidade, 1 a 0.

Após o gol, Inter recuou demais e deixou o Fluminense crescer na partida. Aos poucos, o jogo ficou perigoso e a torcida colorada não gostou da reação do time carioca.

A equipe do Inter, porém, soube resistir e, nos acréscimos, aos 49 minutos do segundo, Bernabei cruzou na área e Bruno Henrique chegou com tudo para fazer 2 a 0 (confira no vídeo abaixo).

Com a vitória, o Inter alcançou novamente o G4 , agora com um jogo a mais que o Flamengo. O próximo compromisso será diante do Vasco da Gama, no dia 21, no Rio de Janeiro.

Coletiva

Após o apito final, Borré foi um dos primeiros a comentar sobre o jogo entre Inter e Fluminense. “Sabíamos que ia ser uma partida difícil. Depois que conseguimos a vantagem, soubemos defender bem e matamos no contragolpe”, disse o jogador.

Já Roger Machado respondeu sobre a marca de 14 jogos sem perder com o Inter no Campeonato Brasileiro. “A marca é significativa não pelos resultados em si, mas por ter sido construída em cima de uma solidez importante de um modelo”, respondeu o técnico do Inter.

“Já existia uma base da qual me apropriei, mas que por coincidência era um modelo que eu também estava usando no time anterior”, completou Roger, ao lembrar que assumiu o comando no lugar de Eduardo Coudet.

Tópicos