, ,

“Nós soubemos nos impor”, diz Borré após Inter vencer o Grêmio  

No Beira-Rio, o Inter venceu o Grêmio por 4 a 2.

publicado em

atualizado em

55061411505 5343e2bc80 k
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Neste domingo (25), em noite de Rafael Borré, o Inter venceu o Grêmio por 4 a 2, no Beira-Rio, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho.

As duas equipes realizaram um grande clássico, o jogo foi bastante movimentado, teve reclamações… mas não deixaram a partida chata.

O Inter começou melhor, mas foi o Grêmio quem abriu o placar logo na primeira chegada no ataque. Aos 4 minutos do primeiro tempo, Tetê cruzou para a área, Carlos Vinícius ajeitou de cabeça e Amuzu, livre entre os defensores colorados, finalizou para fazer 1 a 0 para o tricolor gaúcho.

A desvantagem, porém, não abalou a equipe do Inter, que manteve a pressão na saída de bola adversária e chegou ao empate aos 9 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Alan Patrick, o goleiro Weverton saiu errado e a bola ficou com Borré. Ele desviou de cabeça para o centro da área, a defesa gremista se complicou e, após toque de Noriega, Marcos Rocha acabou marcando gol contra, 1 a 1.

No segundo tempo, o jogo seguiu emocionante. Aos 20 minutos, após Marlon cobrar falta para a área, Rochet tirou de soco, mas a bola voltou para a área, mas o goleiro do Inter se atrapalhou e Edenílson concluiu para o gol.

O Inter não demorou a reagir. Aos 29 minutos do segundo tempo, Carbonero, que foi outro destaque da partida, foi até a linha de fundo e cruzou para Borré empatar o Gre-Nal outra vez. No minuto seguinte, Borré conduziu a bola e entrou com vontade na área. Ele chutou forte, sem chances para o goleiro do Grêmio, 3 a 2 Inter.

Aos 37 minutos do segundo tempo, Bernabei fechou o placar. A torcida colorado encerrou o jogo gritando “olé” no Beira-Rio.

Coletiva

Na zona mista, Borré comentou o desempenho da equipe do Inter. “Os rivais tiveram momentos importantes na partida e nós soubemos nos impor dentro de campo”, disse.

“É muito lindo. Estou agradecido por estar vivendo esse momento tão especial em um clube tão grande. Espero que este ano seja diferente e que a gente consiga dar muitas alegrias para a torcida”, completou Borré ao comentar sobre sua atuação contra o Grêmio.

Na coletiva, o técnico Paulo Pezzolano comentou sobre a reação da equipe colorada.

“Fomos inteligentes em entender o jogo, entendermos o momento do jogo. Isso é um clássico, saber aguentar o momento ruim que você tem em campo e, quando você tem um momento positivo, aproveitá-lo 100%”, ressaltou o técnico do Inter.

“Nós uruguaios sabemos o que é um clássico. Para se jogar um clássico no Uruguai se para o país, aqui o mesmo, se para uma cidade. Então sabemos que temos que ser responsáveis, dentro e fora do campo”, completou.

Paulo Pezzolano também destacou a torcida colorada. “Estou orgulhoso. A torcida se sentiu identificada. Não éramos 11 jogadores, mas 12 jogadores, porque ela teve um papel maravilhoso”, disse.

Tópicos