,

Braithwaite desabafa e Quinteros é demitido após vexame do Grêmio diante do Mirassol

Após o jogo, a direção do Grêmio demitiu o técnico argentino.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

16/04/25

às

22:20

Atualizado em: 16/04/2025 às 22:28

54457308413 520471f768 k

Foto: Rainier Moura / Grêmio

O Grêmio deu vexame na quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (16), no Maião, o tricolor gaúcho perdeu por 4 a 1 para o Mirassol.

O Grêmio jogou todo desorganizado. O Mirassol aproveitou e não demorou muito para abrir o placar. Aos 3 minutos de jogo, Daniel Borges passou por Villasanti na entrada da área e deu um chute forte, longe do alcance do goleiro Tiago Volpi, 1 a 0.

Aos 8 minutos de jogo, o Grêmio chegou a ter uma penalidade a seu favor. No entanto, após ser acionado pelo VAR, o juiz voltou atrás e não viu falta do defensor em João Pedro.

O Mirassol continuando achando espaços com facilidade na defesa do Grêmio. Aos 17 minutos do primeiro tempo, Gabriel foi acionado em profundidade. Ele tentou driblar o goleiro Tiago Volpi, mas foi derrubado pelo goleiro do Grêmio.

Pênalti marcado. Reinaldo cobrou com estilo, no ângulo esquerdo, para fazer 2 a 0 Mirassol. Após o gol, o Grêmio tentou descontar, mas arriscava de longe, parando do goleiro Alex Muralha.

Segundo tempo

Para o segundo tempo, o time do Mirassol começou recuado. Com mais posse de bola, o Grêmio não conseguiu criar e chegar com perigo no ataque.

Aos 33 da segunda etapa, o Mirassol ampliou o placar. Reinaldo acertou bela cobrança de falta, no canto esquerdo do goleiro Tiago Volpi, 3 a 0.

O Grêmio descontou aos 37 minutos do segundo tempo. O time paulista errou na saída de bola, e Arezo passou Braithwaite que marcou praticamente sozinho na grande área o único gol do tricolor gaúcho, 3 a 1.

Aos 40 minutos do segundo tempo, o Mirassol fez o quarto gol com Daniel Borges. Após o jogo, o treinador Gustavo Quinteros foi demitido.

Coletiva

Após o jogo, Braithwaite desabafou ao comentar sobre o resultado entre Grêmio e Mirassol.

“Uma vergonha. Não é a altura do Grêmio. No momento, não está suficiente. Mas temos que sair dessa situação juntos. Temos que melhorar muitas coisas. Melhorar já no próximo jogo”, disse o atacante do Grêmio.

“Não sei se é falta de concentração. É difícil quando marcam cedo assim. Mas vamos sair dessa situação”, completou.

Tópicos