A Brigada Militar recebeu, nesta sexta-feira (17), o reforço de mais de 300 novos soldados.
O governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite participou da cerimônia de formatura do Curso Básico de Formação Policial Militar, realizada na manhã desta sexta, na Academia de Polícia Militar, em Porto Alegre. À tarde, a Brigada Militar realizou outra solenidade no município de Osório, no Litoral Norte do Estado.
No total, a Brigada Militar ganhou o reforço de 356 novos soldados, sendo 304 homens e 52 mulheres. “Quem escolhe a Brigada Militar assume uma missão de vida dedicada à proteção da sociedade. São esses homens e mulheres que estarão nas ruas, cuidando, prevenindo e agindo com coragem. A cada formatura, reafirmamos que o Rio Grande do Sul segue firme no propósito de proteger quem mais importa: os gaúchos e as gaúchas”, ressaltou o governador.
O secretário da Segurança Pública, Sandro Caron, salientou que o reforço no efetivo da Brigada Militar vai contribuir para melhorar ainda mais os indicadores de segurança.
“Nos últimos anos, tivemos reduções expressivas na segurança pública: 38% nos homicídios, 43% nos latrocínios, 57% nos roubos a pedestres e 58% nos roubos de veículos. Esses avanços representam o trabalho de cada policial que está nas ruas, da recomposição dos efetivos, da modernização de equipamentos e da continuidade de programas como o RS Seguro”, destacou.
Em julho deste ano, a Brigada Militar ganhou o reforço de 539 novos soldados, sendo 466 homens e 66 mulheres. Além disso, de 2019 para cá, o número de policiais que compõem as fileiras da corporação subiu de 15.951 para 17.163.






