Brigadianos salvaram, na manhã desde sábado (15), um bebê que estava engasgado com leite materno.
“Durante o trabalho policial militar no Quartel do 15° Batalhão de Polícia Militar (15°BPM), na cidade de Canoas, em ação rápida e decisiva dos policiais resultou o salvamento de uma criança de apenas quatro dias de vida, engasgada com leite materno”, informou a assessoria de imprensa da Brigada Militar.
O pedido de socorro foi feito pelos pais da criança, que chegaram ao local com a filha em situação crítica, respiração comprometida, pálida e quase sem sinais vitais.
Diante da situação crítica, os brigadianos que estavam no local, retiraram o bebê dos braços da mãe e iniciaram o primeiro atendimento de emergência, aplicando a Manobra de Heimlich.
“Após tentativas da manobra, a bebê voltou a ter os sinais vitais, respiração foi reestabelecida, vias aéreas desobstruída vindo a pequena Maria reagir e passar bem”, disse a assessoria de imprensa da Brigada Militar.
Em seguida chegou o socorro dos Bombeiros Militares e a criança foi encaminhada ao hospital para avaliação médica hospitalar.
“A ação rápida, eficiente e crucial dos policiais militares Sgt PM Ohlweiler de folga, Sd PM Fernanda e Sd PM Lisiane em serviço, foram fundamental para salvar a vida da criança. Está situação reafirma o compromisso da corporação de agir com prontidão e dedicação em qualquer situação, garantindo a segurança e o bem estar da comunidade”, completou.
