Nesta segunda-feira (11), a Caixa comunicou que disponibilizou saque calamidade para moradores de 11 municípios do Rio Grande do Sul.
Segundo a assessoria de imprensa, os trabalhadores dos municípios de Canudos do Vale, Dilermando de Aguiar, Espumoso, Pantano Grande, Formigueiro, Jacuizinho, Sananduva, Júlio de Castilhos, Taquari, Lagoa Vermelha e Tupanciretã podem solicitar o saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) por motivo de calamidade.
A liberação, decorrente das chuvas intensas nas cidades destacadas, pode ser solicitada à Caixa por meio do aplicativo FGTS. De acordo com os endereços identificados pela Defesa Civil do município, os moradores podem realizar o saque até o dia 5 de novembro 2025.
“É necessário possuir saldo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220 por conta vinculada, limitado ao saldo disponível na conta”, ressaltou a assessoria de imprensa da Caixa.
A solicitação pode ser feita de forma fácil e rápida pelo aplicativo FGTS, opção “saques”, no celular, sem a necessidade de comparecer a uma agência.
Ao registrar a solicitação, é possível indicar uma conta da Caixa, inclusive a Poupança Digital Caixa Tem, ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo.