Com 9.099 torcedores, o Inter conseguiu uma vitória sofrida dentro do Beira-Rio na noite deste domingo (31). A equipe colorada venceu por 2 a 1 o Fortaleza, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025.
As duas equipes fizeram um jogo ruim tecnicamente, não foi um bom jogo para assistir (em alguns momentos dava vontade de largar). A vitória do Inter foi com as calças na mão: Fortaleza pressionou no segundo tempo, ficou ataque contra defesa após o segundo gol colorado. Em resumo, o Inter não jogou bem.
Sem Wesley, em negociação com o Al-Rayyan-CAT, e Tabata, lesionado, Roger Machado escolheu Vitinho para ser o jogador aberto pela direita entre o meio-campo e o ataque. Em protesto pela má campanha do Inter, a torcida colorada ficou quieta nos primeiros minutos.
Aos 23 minutos do primeiro tempo, Carbonero dominou a bola e foi atingido pelo zagueiro do Fortaleza dentro da área. O árbitro marcou pênalti (sem ajuda do VAR, foi instantâneo). Alan Patrick, bateu com categoria e fez Inter 1 a 0.
Depois do gol, o Inter deixou o Fortaleza dominar e a defesa colorada voltou a falhar. Aos 31 minutos do primeiro tempo, após duas chegadas com perigo, Bruno Pacheco cruzou, a defesa do Inter estava fora do lugar e Lucas Prior mandou a bola para o gol de cabeça, 1 a 1.
O Inter foi para o vestiário ouvindo vaias da torcida colorada presente no Beira-Rio.
Segundo tempo
O Inter voltou com outra postura do intervalo. O time colorado começou o segundo tempo dominando o Fortaleza. Aos 5 minutos, Bernabei recebeu de Thiago Maia, avançou e passou para Alan Patrick. Ele tentou o chute, mas foi bloqueado. Vitinho pegou a sobra a mandou para as redes, 2 a 1 Inter.
Aos poucos, o Inter teve postura de time pequeno e ficou recuado dentro do Beira-Rio. O jogo ficou tenso e bastante feio, sem qualidade técnica. O Fortaleza pressionou e parecia que a qualquer momento o gol de empate iria sair.
Aos 20 minutos do segundo tempo, Bareiro quase marcou de cabeça. No mesmo lance, Rochet fez grande defesa e depois quase tomou um frango, puxando a bola para dentro do próprio gol.
Roger Machado provocou mudanças da equipe, mas causaram mais raiva no torcedor. O alívio veio com o apito final. Com a vitória, o Inter fica na 10ª posição com 27 pontos.
Coletiva
Após o jogo, Roger Machado comentou sobre o desempenho do Inter diante do Fortaleza. “Hoje era um jogo importante para voltarmos a vencer. Atuar bem é necessário, mas a vitória, hoje, era muito mais importante. Tivemos momentos em que conseguimos repetir aquilo que treinamos durante a semana. Mas, o momento de pressão tira a confiança dos atletas”, disse o técnico do Inter.
“Tivemos alguns bons momentos, mas sofremos alguma pressão. Conseguimos sustentar o resultado. A vitória era importante para superar o momento e tentar evoluir na parada”, completou.
Na coletiva, Roger comentou sobre os poucos torcedores presentes no Beira-Rio. “A pouca torcida, claro, está relacionada ao mau momento do time. O que vai fazer o torcedor voltar ao estádio são os resultados positivos e as boas atuações”, ressaltou.
Com a parada no Campeonato Brasileiro, o técnico colorado disse que vai aproveitar os treinos para buscar alternativas.
“Vamos procurar alternativas diferentes com o tempo. Podemos até encontrar uma outra formatação para que a gente evolua dentro de campo e potencialize as alternativas que temos no grupo”, ressaltou Roger.