,

Thiago Carpini estreia e Juventude vence o Corinthians

Após o jogo, o técnico do Juventude conversou com os jornalistas.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

11/08/25

às

23:02

juventude corintians

Foto: Fernando Alves/Juventude

Na estreia do técnico Thiago Carpini, o Juventude somou três pontos importantes dentro de casa. Na noite desta segunda-feira (11), o time alviverde venceu o Corinthians por 2 a 1, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025.

O jogo entre as duas equipe foi marcado por poucas oportunidades e muitos erros de passe. O Juventude foi melhor no primeiro tempo. A equipe gaúcha soube controlar o adversário.

Aos 27 minutos do primeiro tempo, o Juventude abriu o placar. Gabriel Taliari recebeu cruzamento preciso de Marcelo Hermes e subiu mais que a defesa do Corinthians para cabecear com precisão, sem chances para o goleiro Hugo Souza.

No segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado. O Juventude mudou a postura e o Corinthians aproveitou para chegar com perigo no ataque, diferente da primeira etapa.

O técnico Carpini precisou mexer no ataque para o Juventude voltar a pressionar o time paulista. Com o ataque renovado, o time alviverde ampliou o placar. Aos 37 minutos da segunda etapa, Nenê deu uma passe certeiro para Matheus Babi girar e chutar a bola no canto esquerdo de Hugo Souza. Após revisão do VAR, o gol foi confirmado, 2 a 0 Juventude.

Após o gol, o Corinthians ficou com um jogador a menos, o atacante Romero foi expulso. Com um jogador a menos, o time paulista conseguiu descontar. Aos 44 minutos do segundo tempo, Matheuzinho cobrou uma falta e fez o gol do Corinthians.

Com a vitória, o Juventude acabou com a série de quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. A equipe permanece em 19º lugar, mas agora com 14 pontos.

Coletiva

Após o jogo, Thiago Carpini conversou com os jornalistas e comentou sobre o grupo do Juventude após a vitória diante do Corinthians.

“Eu confio muito nesses atletas e a gente vai seguir evoluindo. Tem bastante margem para coisa boa, vamos ter algumas oscilações dentro da temporada, dessa retomada que é natural, a gente vai precisar fazer sempre muito mais força”, ressaltou.

“Antes de mais nada, eu quero ressaltar que essa vitória não foi do Carpini, da minha comissão, da minha chegada. Claro que tem o nosso trabalho, mas essa vitória é mérito 100% dos atletas”, completou.

Tópicos