,

Mais de 160 casas são danificadas na Região Metropolitana por temporal

A previsão do tempo não aponta possibilidade de temporal nesta sexta no Estado.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

03/01/25

às

11:49

Imagem destacada Redacao RS 85

Arte: Rosana Klafke/Redação RS

O deslocamento da frente fria para o Oceano provocou temporal isolado pelo Rio Grande do Sul. Houve queda de granizo na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Na quinta-feira (2), entre a tarde e a noite, as áreas de instabilidade provocaram temporal com granizo na cidade de Viamão. Na manhã desta sexta-feira (3), Defesa Civil informou que 164 casas foram danificas no munícipio pelo temporal com granizo. Já houve a distribuição de lonas.

As localidades mais afetadas foram Capão da Porteira, Águas Claras, Morro Grande, Horto Florestal, Colônia de Itapuã e Vila de Itapuã. Em Alvorada, as rajadas de vento provocaram destelhamentos de casas.

De acordo com a Defesa Civil, o destelhamento de cinco casas, com entrega de lonas para três famílias, nos bairros Intersul e Stella Maris.

A previsão do tempo não aponta possibilidade de temporal nesta sexta no Estado. Mas o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta amarelo (perigo potencial) de rajadas de vento na Região Sul do Rio Grande do Sul, principalmente em Chuí, Santa Vitoria do Palmar, Jaguarão, Arroio Grande e Rio Grande, por exemplo (confira no mapa abaixo).

“Intensificação dos ventos nas regiões litorâneas, movimentando dunas de areia sobre construções na orla”, disse o Inmet. O alerta vale até o fim desta sexta.

vento
Região em amarelo aponta as áreas para risco de rajadas de vento no Rio Grande do Sul. Crédito: Inmet

Tópicos