A CEEE Equatorial finalizou a eletrificação de 21 moradias nas aldeias Jate’i Mirim e Pekuruty, no município de Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
“A distribuidora atendeu ao pedido das comunidades, e não se limitou ao fornecimento de energia. Foram instaladas também tomadas e lâmpadas dentro de cada residência, transformando o dia a dia das famílias de ambas as comunidades”, ressaltou a assessoria de imprensa da CEEE Equatorial.
A energização foi comemorada com alegria pelos moradores da aldeia Pekuruty. “Estamos muito contentes. Agora podemos ter nossa geladeira, para guardar a carne, agora tem onde guardar, né?”, afirmou o cacique, Estevan Garai, ao comemorar a energização das residências.
Conforme a CEEE Equatorial, todas as 21 ligações foram realizadas de forma padronizada, com a fiação levada até às residências por postes e medidores de energia. Além disso, os moradores foram cadastrados no programa Nova Tarifa Social, garantindo a isenção total do consumo mensal de até 80 kWh e deixando apenas a cobrança de impostos e encargos.