, ,

CEEE Equatorial doa chuveiros para moradores de Eldorado do Sul

Campanha de CEEE Equatorial ainda vai beneficiar moradores de outras cidades. Veja como participar.

publicado em

atualizado em

ceee equatorial chuveiro
Foto: Divulgação/CEEE Equatorial

A CEEE Equatorial está levando para comunidades afetadas pela enchente de maio o programa Caravana Equatorial.

Até o fim de março, a distribuidora vai doar e instalar 400 chuveiros eficientes para moradores de Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Ao todo, a iniciativa beneficiará 3,5 mil famílias dos nove municípios mais impactados pela tragédia climática. Após instalar 2,5 mil equipamentos nas cidades de Guaíba, Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande e Arambaré, e agora Eldorado do Sul, serão beneficiados ainda clientes das cidades de Alvorada, Charqueadas, Guaíba e São Jerônimo.

“Após a identificação das áreas mais afetadas pela enchente em nossa área de concessão, entramos em contato com os clientes aptos a receber este benefício e iniciamos a substituição dos chuveiros existentes por trocadores de calor, que são mais eficientes em termos de consumo energético”, aponta o analista de Operações do Programa de Eficiência Energética da CEEE Equatorial, Jonatan Silva.

Conforme o analista, a instalação dos trocadores de calor possibilita uma economia de até 50% em comparação com o chuveiro tradicional. Outras vantagens são a ducha multitemperatura que acompanha o equipamento, a instalação não precisar de obras.

Como funciona o chuveiro eficiente

De acordo com a CEEE Equatorial, chuveiro eficiente conta com uma forma de aquecimento de água para banho sustentável. Ou seja, preserva o meio ambiente e promove menor consumo de energia elétrica.

Segundo Silva, o calor é reaproveitado pelo contato indireto entre a água do banho (quente) e a água da caixa (fria). “Um eficiente trocador de calor de aço inoxidável faz com que a água fria da caixa chegue ao chuveiro pré-aquecida, proporcionando economia, conforto e bem-estar”, afirma.

A ação é realizada com a anuência concedida pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) e ocorre até o final de maio.

Como participar

Para participar do projeto, é preciso enviar uma foto da conta de luz e do medidor que mostre o número do equipamento via WhatsApp para (51) 9325-7938 ou acessar o link.

“Os candidatos que atenderem aos pré-requisitos do projeto serão contatados conforme lista de espera”, ressalta a CEEE Equatorial.

Tópicos