A CEEE Equatorial promoverá, pela primeira vez, um evento para discutir soluções de enfrentamento e prevenção contra o furto e receptação de cabos e fios da rede elétrica.
É o Simpósio de Segurança e Inteligência, que acontecerá na quarta-feira (19), a partir das 9h, na sede da distribuidora, na Avenida Clóvis Paim Grivot, 11, em Porto Alegre.
O encontro vai contar com a presença de especialistas renomados, representantes de empresas do setor elétrico, telecomunicações, autoridades públicas e de segurança para discutir estratégias de enfrentamento a crimes que impactam diretamente infraestruturas cruciais para o fornecimento de serviços essenciais para a sociedade.
Entre os anos de 2022 e 2024 foram registradas mais de 14,3 mil ocorrências de furtos e vandalismos de cabos da rede de distribuição da CEEE Equatorial. Isso representa uma média de 13 casos por dia.
Um problema afeta o fornecimento de energia de clientes e também o funcionamento de serviços públicos como transporte ferroviário e redes de telecomunicações.
Em busca de soluções para este cenário, a CEEE Equatorial realiza o simpósio com a participação de empresas do setor elétrico, de telecomunicações e representantes da segurança pública para a troca de experiências sobre as principais tecnologias e estratégias que podem ser aplicadas para monitoramento e prevenção.
O objetivo do encontro é fortalecer a integração entre os setores público e privados, promovendo a troca de experiências e o desenvolvimento de soluções coordenadas.