A passagem de uma frente fria provocou temporal no Rio Grane do Sul nesta segunda-feira (15).
A CEEE Equatorial informou que as rajadas de vento provocadas pela passagem da frente fria, na tarde desta segunda, causaram o desligamento de energia a 254 mil clientes. A companhia é responsável por 72 dos 497 municípios gaúchos e atende aproximadamente 1,97 milhão de clientes.
Conforme a Metsul Meteorologia, os ventos atingiram mais de 100 km/h na Região Metropolitana de Porto Alegre. Na área de concessão da CEEE Equatorial, as cidades mais afetadas foram Porto Alegre, Alvorada, Viamão, Balneário Pinhal e Guaíba.
“A distribuidora já estava com o plano de contingência ativo e com todas as equipes mobilizadas, o que permitiu o atendimento a 51 mil clientes até o momento, outros 60 mil devem ter o abastecimento restabelecido ainda hoje”, disse a CEEE Equatorial.
“A CEEE Equatorial mantém contato direto com os órgãos públicos, prioriza o atendimento a serviços essenciais e reforça seu compromisso para atender a todos os clientes com a maior brevidade possível”, completou a companhia.
A distribuidora alerta ainda para a importância da população não se aproximar de cabos rompidos pelo temporal e que entre em contato por meio dos canais oficiais de atendimento.
O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul nesta segunda causou estragos em 28 municípios, segundo a Defesa Civil Estadual.





