A CEEE Equatorial comunicou que ativou seu plano de contingência diante do alerta de ciclone extratropical previsto para os próximos dias.
“A medida coloca em prontidão as 13 bases operacionais da área de concessão e garante a mobilização de toda a estrutura necessária e equipes para enfrentar o evento e atender a população com a máxima brevidade possível”, ressaltou a assessoria de imprensa da CEEE Equatorial.
Com a atuação do ciclone extratropical, que já provoca áreas de instabilidades, há risco elevado de temporais acompanhados de chuva forte, vendavais e possibilidade de queda de granizo pelo território gaúcho, associados a rajadas de vento na área de concessão da CEEE Equatorial.
“Os ventos podem atingir 90 km/h e chegar até 100km/h em pontos da faixa litorânea e da Lagoa dos Patos”, destacou a CEEE Equatorial.
Na sexta-feira (22), retorna o alto risco de instabilidade no Rio Grande do Sul. Os ventos, combinados ao solo já encharcado pelas chuvas recentes, aumentam o risco de quedas de árvores, destelhamentos, danos estruturais e interrupções no fornecimento de energia elétrica.