O ciclone Biguá provocou transtornos e deixou mais de 200 clientes sem luz no Rio Grande do Sul.
Cerca de seis cidades reportaram danos à Defesa Civil do Estado devido ao ciclone Biguá, que atinge o Rio Grande do Sul desde sábado (14).
De acordo com o balanço divulgado pele Defesa Civil do Rio Grande do Sul, as cidades de Triunfo, Encantado e Pelotas registraram queda de árvores, enquanto Capão do Leão e Arroio Grande registram destelhamentos em residências.
Em Butiá, com a força do vento provocado pelo ciclone, houve queda do telhado de uma quadra de futebol durante confraternização de uma escolinha de futebol. Duas pessoas ficaram feridas.
De acordo com a CEEE Equatorial, são cerca de 230 mil clientes sem luz desde o início da noite deste domingo (15). Em Porto Alegre, a falta de energia elétrica afeta o abastecimento de água. De acordo com o Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos), a estação de água que atende os bairros Partenon, Agronomia, Vila dos Sargentos, Jardim Bento Gonçalves e Vila Tijuca está parada.
Estações oficiais do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) apontaram rajadas de vento de 84 km/h em Canguçu, 83 km/h em Caçapava do Sul e 81 km/h em Capão do Leão.
Segundo a Sema RS (Sala de Situação), o ciclone Biguá continua provocando as rajadas de vento pelo Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (16), com mais força na Região Sul, Região Metropolitana e Litoral, as rajadas ficam entre 50km/h e 65km/h.