,

“As coisas estão se ajustando”, diz técnico do Juventude após empatar com o Atlético Mineiro

Com o empate, o Juventude chega aos 23 pontos, na 17ª colocação.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

01/10/25

às

00:46

Atualizado em: 01/10/2025 às 00:49

juventude atletico mineiro

Foto: Fernando Alves/Juventude

Com sofrimento, o Juventude garantiu um pontinho fora de casa. Na noite desta terça-feira (30), na Arena MRV, em Belo Horizonte, o time alviverde empatou em 0 a 0 com o Atlético Mineiro, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025.

As duas equipes realizaram um jogo sem qualidade. O goleiro Jandrei foi o nome da partida. No confronto, o Juventude pouco fez no ataque. Já o Atlético Mineiro dominou, mas encontrou dificuldades para passar pela defesa do time gaúcho.

Aos 8 minutos do primeiro tempo, o Atlético Mineiro teve uma cobrança de falta, Scarpa chutou, Rony desviou e a bola bateu na trave e foi para fora. Aos 20 minutos, mais uma chegada do Atlético Mineiro, cruzamento de Bernard e Jandrei fez a defesa.

Aos 41 minutos, Scarpa cobrou mais uma falta, Lyanco finalizou com perigo, mas o goleiro Jandrei fez a defesa, salvando o Juventude.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Atlético Mineiro seguiu dominando o Juventude. O time alviverde se fechou todo e conseguiu segurar a equipe mineira.

Aos 3 minutos da segunda etapa, Biel recebeu na ponta esquerda e cruzou para Rony, que chutou de primeira, mas a bola bateu no travessão e saiu.

Aos 43 minutos do segundo, Rony recebeu de Dudu e finalizou forte e cruzado. O goleiro Jandrei fez uma grande defesa com as pontas dos dedos. A partir daí, mesmo com 10 minutos de acréscimos, faltou qualidade dos dois lados para abrir o placar.

Com o empate, o Juventude chega aos 23 pontos, na 17ª colocação.

Coletiva

Após o jogo, na coletiva, Thiago Carpini destacou a entregada dos jogadores do Juventude. “Nós tivemos a condição de fazer um treinamento no gramado sintético. Sabíamos que a equipe tinha ser muito ajustada no comportamento sem a bola e eles fizeram”, ressaltou.

“Não sofremos gols e pontuamos fora de casa. A gente voltou a ser uma equipe competitiva fora de casa. As coisas estão se ajustando e elas precisam se ajustar. Tenho que destacar a entrega e o compromisso coletivo dos atletas”, disse o técnico do Juventude.

Tópicos