As falhas individuais foram decisivas para a derrota do Grêmio para o Corinthians. Em São Paulo, neste domingo (2), o tricolor gaúcho perdeu para equipe paulista por 2 a 0, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025.
As duas equipes realizaram um grande jogo. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Garro carregou com liberdade e cruzou para Yuri Alberto, que obrigou grande defesa do goleiro Tiago Volpi. Na cobrança do escanteio, o goleiro do Grêmio saiu muito mal do gol e Gustavo Henrique completou para o gol vazio: 1 a 0 Corinthians.
Aos 32 minutos do segundo tempo, Dodi disputou um com Memphis, mas levou a mão na bola dentro da área, e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Depay deslocou o goleiro do Grêmio e aumentou a vantagem do time paulista, 2 a 0.
Com o resultado, o Grêmio fica com 39 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (5), às 20h, o adversário é o Cruzeiro, na Arena do Grêmio.
Coletiva
Após o jogo, o técnico Mano Menezes comentou sobre o desempenho e o resultado negativo diante do Corinthians.
“Levamos o sentimento ruim da derrota, porque nunca é bom perder. Mas não temos vergonha da postura da equipe, da maneira como competiu. Tenho falado que precisamos pensar jogo a jogo. O campeonato está muito disputado, tudo é decidido no detalhe, na superação, na entrega”, disse o técnico do Grêmio.
“Sempre foi difícil jogar aqui, assim como é difícil jogar em Porto Alegre. No primeiro turno foi 1 a 1, poderíamos ter vencido no final. Hoje também tivemos chances, mas não fomos felizes nas decisões”, seguiu Mano Menezes.
Na coletiva, o técnico do Grêmio foi questionado sobre os erros individuais que originaram os gols do Corinthians.
“Fizemos um jogo igual. Sentimento de que podíamos ter levado algo melhor. Tomamos dois gols em que podíamos ser melhor. No escanteio, marcamos mal, tecnicamente erramos. Na bola da segunda penalidade, o lateral era nosso e nos enrolamos. Jogos difíceis como esse tem que saber jogar, ter maturidade para jogar, tem de saber até sofrer. Achei que a equipe foi bem de modo geral”, respondeu.




