, ,

Companhia Tem Gente Teatrando comemora 35 anos com programação gratuita em Caxias do Sul

As atividades ocorrem durante a próxima semana na cidade de Caxias do Sul.

Avatar de Redação RS

|

01/11/24

às

13:00

caxias do sul

Música do Xêro de Fulô vai animar noite de sábado. Foto: Zica Stockmans/Divulgação

Fundada em 1989 por Zica Stockmans, a Companhia Tem Gente Teatrando comemora em novembro 35 anos de atuação nas artes cênicas de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha.

Para marcar o aniversário, o Espaço Cultural TGT promove, na próxima semana, uma programação cultural gratuita à comunidade. As atividades englobam peças de teatro, apresentações musicais e intervenção de arte urbana nos muros da escola.

A programação inicia na segunda-feira (4), às 20h, com a peça teatral “Memória do Corpo, Memória do Torto”, com a atriz e diretora Zica Stockmans. Na quarta-feira (6), às 20h, a cantora Fran Duarte apresenta show acústico no Bar Cachacênica, localizado no andar térreo da TGT.

Já na sexta-feira (8), é a vez de Sandro Martins e Fábio Cuelli apresentarem o espetáculo “Lendas de Enganar a Morte”, também às 20h. Na sequência, às 21h, o Cachacênica recebe show do Samba do Feitiço.

“É um momento para celebrar o fato de termos conseguido atravessar três décadas e meia, existindo e transformando o cenário cultural de uma região como a nossa”, afirma Zica Stockmans, atriz, diretora e professora de teatro.

As atividades seguem no fim de semana. No sábado (9), das 9h às 18h, os artistas visuais do 2º Persopa vão colorir os muros da Tem Gente Teatrando com grafite — uma forma de celebrar a existência de um espaço que pulsa arte e por onde já passaram 4 mil alunos. Ainda no sábado, mais uma sessão da peça “Lendas de Enganar a Morte”, às 20h, e show de forró com o trio Xêro de Fulô, às 21h.

O encerramento será no domingo (10), às 16h, com apresentação do espetáculo “Superfície do Tempo”, com Fábio Cuelli, Sandro Martins, Uel Canedo e Juliano Vieira Dias, na Praça Dante Alighieri.

“As atividades reúnem pessoas e espetáculos que, de alguma forma, fizeram e fazem parte da Tem Gente Teatrando. Também é uma forma de completarmos o nosso oásis com outras manifestações culturais, como a música e as artes visuais, além do teatro, é claro”, explica Sandro Martins, ator e produtor cultural da TGT.

Tópicos