,

“Tenho plena consciência do contexto”, ressalta Maurício Barbieri, novo técnico do Juventude

Maurício Barbieri destacou os desafios ao assumir o Juventude.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

16/12/25

às

14:30

juventude

Maurício Barbieri na coletiva. Foto: Fernando Alves/Juventude

A direção do Juventude apresentou oficialmente o novo técnico da equipe alviverde para a temporada de 2026.

Maurício Barbieri, 44 anos, concedeu sua primeira entrevista coletiva nesta erça-feira (16) na sala de imprensa do Estádio Alfredo Jaconi. Ele chega com o auxiliar técnico Diego Favarin e o preparador físico Gustavo Araújo.

“É uma satisfação enorme estar aqui. Quando surgiu o convite, a conversa evoluiu rapidamente, muito pela confiança no projeto e na forma organizada e séria com que o Juventude tem se estruturado nos últimos anos. Sempre soube da dificuldade que é jogar contra o clube em Caxias, o que demonstra a força que o Juventude construiu”, disse.

Na coletiva, Maurício Barbieri destacou os desafios ao assumir o Juventude.

“Tenho plena consciência do contexto e dos desafios, inclusive orçamentários, mas isso não é novidade na minha carreira. Estou acostumado a trabalhar com projetos, com jogadores jovens e com a valorização do elenco. Chego muito motivado para desenvolver um trabalho consistente, construir uma equipe competitiva e que represente, dentro de campo, os valores do clube e da cidade”, ressaltou o técnico.

“O principal desafio é ser assertivo nas escolhas, já que temos pouco tempo até a apresentação e até o início do Campeonato Gaúcho, que terá uma sequência intensa de jogos. Estamos trabalhando de forma contínua para montar, dentro da nossa realidade, uma equipe competitiva e que represente em campo os valores do Juventude”, completou o técnico.

Tópicos