, ,

“Levamos o empate pela coragem”, diz Roger após Inter e Corinthians

Com o resultado, o Inter chega a 46 pontos na tabela, ingressando no G-6.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

05/10/24

às

22:38

inter jogo

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Na raça, o Inter conseguiu um ponto importante no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (5), na Neo Química Arena, o time colorado empatou em 2 a 2 com o Corinthians.

O jogo entre as duas equipes foi intenso, a torcida que lotou o estádio assistiu uma partida digna de Série A. Para o duelo, o técnico Roger Machado foi com a força máxima. O Corinthians abriu o placar após um erro do Inter.

Aos 2 minutos do primeiro tempo, Gabriel Carvalho foi recuar a bola, mas entregou no pé de Memphis Depay. Ele lançou Yuri Alberto, que entrou na frente de Rochet e fez 1 a 0 para o time paulista.

O Inter não se abalou com o gol do Corinthians e logo passou a dominar as ações no jogo. Aos 15 minutos de jogo, após jogada trabalhada, a equipe colorada igualou o placar. Em uma jogada que começou na direita, Bernabei recebeu a bola e chutou de fora da área. A bola desviou no meio do caminho e enganou o goleiro Hugo Souza: 1 a 1.

O jogo seguiu acelerado, com chances de gol para os dois lados. Mas o primeiro tempo terminou com o placar empatado.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o Corinthians em busca da vitória. Aos 3 minutos, Yuri Alberto cabeceou, Rochet defendeu parcialmente e a bola entrou. Na revisão do VAR, o atacante estava alguns centímetros adiantando, e o gol foi anulado.

Depois do lance, o jogo ficou mais pegado, cheio de faltas. Aos 27 minutos do segundo tempo, o Corinthians voltou a ficar na frente do placar. Após cobrança de escanteio, a bola bateu no braço de Thiago Maia, que foi surpreendido pela trajetória. Após revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti. Yuri Alberto cobrou com força e estilo para fazer 2 a 1.

Após o gol do time paulista, Roger mexeu na equipe do Inter em busca do empate. Mas quem criou duas boas oportunidades foi o Corinthians. Depay passou para Martínez, que entrou na área e devolveu para o holandês concluir, já sem goleiro. Clayton salvou em cima da linha. Bidu pegou o rebote e bateu, mas o goleiro Rochet salvou.

Aos 40 minutos, Rodrigo Garro recebeu sozinho dentro da área. Ele chutou eo goleiro colorado fez outra grande defesa para evitar o terceiro corintiano.

No finalzinho, jogo ficou lá e cá, com tensão para os dois lados. Nos acréscimos, o Inter deixou tudo igual no placar. Alan Patrick cruzou forte para dentro da área, e Ricardo Mathias desviou de letra para empatar, 2 a 2.

Com o resultado, o Inter chega a 46 pontos na tabela, ingressando no G-6. Na próxima rodada pelo Campeonato Brasileiro, o time colorado enfrenta o Grêmio, no Beira-Rio.

Coletiva

Na coletiva, o técnico Roger Machado disse que o ponto conquistado pelo Inter foi suado.

“Levamos o empate pela coragem e entrega que tivemos. As mudanças com dois centroavantes na frente, só deixamos Bruno Henrique e Alan, como um segundo. Empurramos o Corinthians e conseguimos o empate. Não foi igual aos outros jogos, mas validar o empate suado, que nos fez entrar no G-6”, disse o técnico do Inter.

“No segundo tempo, ficamos largos no campo, em termos de largura e comprimento, o que fez com que a gente chegasse atrasado nas divididas e com que o Corinthians passasse a ganhar campo”, disse Roger.

“Colocar dois atacantes fez com que a gente voltasse a ter pressão na frente de novo e empurrar o Corinthians para dentro do seu campo”, completou.

Tópicos