A Corsan comunicou que vai iniciar em fevereiro a substituir hidrômetros nas residências e estabelecimentos dos clientes nos 317 municípios atendidos pela companhia no Rio Grande do Sul.
“Até julho de 2026, serão instalados 222.641 novos hidrômetros, mais modernos e tecnológicos em comparação aos substituídos. A Corsan, que hoje atende cerca de 6,5 milhões de gaúchos — pouco mais da metade da população do Estado —, reforça que o serviço é realizado sem qualquer custo adicional ao consumidor”, disse a Corsan no comunicado.
A Corsan alerta que os trabalhos serão realizados por equipes especializadas e devidamente identificadas e, para garantir a segurança da população, a companhia orienta que os moradores solicitem as credenciais dos profissionais.
Para outras informações, estão à disposição os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: aplicativo Corsan, Agência Virtual, ligações gratuitas pelo 0800 646 6444 e WhatsApp 0800 646 6444.
A engenheira civil responsável pelo Laboratório de Hidrometria da Corsan, Helena Bencke, destacou que a troca é fundamental para manter os aparelhos em boas condições. “A substituição garante que os hidrômetros informem com precisão a quantidade de água utilizada e permite que o cliente tenha o controle exato de seu consumo”, explicou.





