A Corsan comunicou que precisou utilizar geradores para garantir o abastecimento de água na Granja Vargas, em Palmares do Sul e em oito bairros de Santo Antônio da Patrulha.
“A Corsan instalou na tarde de terça-feira, 19, um gerador de energia elétrica na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Granja Vargas, em Palmares do Sul, para garantir a continuidade do abastecimento de água no distrito. A medida foi adotada como solução alternativa diante de uma interrupção no fornecimento de energia elétrica na estação”, disse assessoria de imprensa da Corsan.
O equipamento continua em funcionamento nesta quarta-feira (20), assegurando que os moradores não sejam afetados pelo desabastecimento.
“A Companhia identificou a falta de energia no início da manhã de terça-feira e acionou os protocolos necessários junto à concessionária de energia. A Corsan está acompanhando a situação e aguarda a normalização do fornecimento de energia elétrica para retomar a operação padrão do sistema”, completou.
Santo Antônio da Patrulha
Na madrugada desta quarta, a falta de energia elétrica interrompeu o funcionamento do primeiro recalque da Estação de Tratamento de Água de Santo Antônio da Patrulha.
A instalação é responsável pelo bombeamento e elevação da água bruta até a estação, onde é tratada e distribuída no município.
Para garantir o fornecimento no Centro e nos bairros Cidade Alta, Bom Princípio, Cohab, Santa Terezinha, Saibreira, Imigrantes e Osolopes, a Corsan instalou um gerador, mantendo a operação e permitindo a retomada gradual do serviço.
“A companhia acionou os protocolos necessários junto à concessionária de energia para a normalização do sistema”, afirmou a assessoria de imprensa da Corsan.