, ,

Corsan vistoria ligações irregulares de esgoto em cidades do Litoral Norte do RS

Segundo a Corsan, a verificação nas tubulações é feita com aplicação de fumaça.

publicado em

atualizado em

corsan esgoto
Foto: Luciane Nunes/Corsan

A Corsan começou a realizar buscas por ligações irregulares de esgoto em Capão da Canoa, Xangri-Lá, Imbé e Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Os trabalhos começaram nesta terça-feira (13). Equipes da Corsan estarão nos bairros Girassol, Zona Nova (nas mediações do Condado de Capão), Navegantes e São Jorge, em Capão da Canoa, em busca de possíveis ligações irregulares de drenagem de água das chuvas à rede coletora de esgoto doméstico.

Além disso, serão inspecionados descartes incorretos de resíduos e de materiais inadequados nas tubulações. As vistorias serão feitas também em Xangri-Lá, na área central e na praia de Atlântida e, em Tramandaí, no Centro, Zona Nova, Tiroleza e Barra. Em Imbé o serviço será realizado no Centro.

“A iniciativa da companhia tem como objetivo evitar danos ao sistema de esgotamento sanitário e o extravasamento de dejetos. O trabalho será realizado de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Em dias de chuva, as inspeções não ocorrerão”, disse a Corsan.

Segundo a Corsan, a verificação nas tubulações é feita com aplicação de fumaça não tóxica na entrada das caixas de inspeção da rede de esgoto.

“Esse método é conhecido como fumacê e aponta os locais onde existem conexões irregulares de drenagem de água das chuvas à rede de esgoto doméstico. Quando é constatada irregularidade, o proprietário do imóvel é orientado a fazer a adequação”, explicou a Corsan.

Tópicos