Um adolescente de 16 anos invadiu uma escola em Estação, na Região Norte do Rio Grande do Sul, e atingiu três crianças e uma professora com golpes de faca na manhã desta terça-feira (8).
O fato aconteceu na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi. As crianças foram atendidas no Hospital São Roque, de Getúlio Vargas. Já a professora foi encaminhada ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim.
O prefeito de Estação, Geverson Zimmermann, confirmou a morte de uma das crianças. Segundo ele, o adolescente que realizou o ataque é bastante conhecido pelos moradores. O agressor foi imobilizado e apreendido em seguida. Ele presta depoimento à Polícia Civil.
A Prefeitura de Estação suspendeu as aulas em todas as escolas da rede municipal.
“A Administração Municipal de Estação informa que as aulas em todas as escolas da rede municipal de ensino estão suspensas por tempo indeterminado. Estamos com toda a nossa equipe mobilizada, prestando apoio e assistência contínua a todas as famílias e à comunidade escolar neste período”, disse em nota.
A Brigada Militar divulgou uma nota oficial sobre o ataque na escola de Estação. Confira na íntegra:
“A Brigada Militar manifesta profundo pesar pelo trágico episódio ocorrido na manhã desta terça (8/7), em uma escola no município de Estação, no Norte do estado, onde um adolescente de 16 anos atentou contra a vida de estudantes, resultando no óbito de uma criança e ferimentos em outras duas.
A Brigada Militar deslocou equipes imediatamente ao local, seguindo os protocolos de resposta a ocorrências críticas. A ocorrência ainda está em andamento.
A Brigada Militar permanece à disposição da comunidade escolar e das famílias atingidas, oferecendo suporte institucional e se somando aos esforços das demais forças de segurança e órgãos públicos no enfrentamento e prevenção da violência.“





